Skip to content
Cotidiano Gaucho
Cotidiano Gaucho
sábado 5 julho 2025
  • Shop
Cotidiano Gaucho
Cotidiano Gaucho
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Notícias
  • Contato
Novidades
abril 26, 2024Internacional mostra resiliência e conquista primeira vitória na Sul-Americana com gol decisivo de Borré janeiro 30, 2025Justiça descobre idoso que desconhecia ação contra banco em investigação sobre advocacia predatória agosto 4, 2024Dono de avião que transportou presidente da OAB/ES estava na lista dos 20 criminosos mais perigosos do Espírito Santo agosto 6, 2005MPE denuncia sete pessoas por fraudes na comercialização e transporte de combustível outubro 20, 2024Empresário é Preso na Paraíba Sob Acusação de Mandar Matar Sócio Após Disputa Eleitoral fevereiro 25, 2025Empresário Sérgio da Silva Cordeiro Detido por Tráfico de Drogas janeiro 30, 2025Mulher do jornalista Ricardo Noblat é investigada por desvio de R$ 33 milhões do Incra julho 12, 2024Polícia prende casal suspeito de mandar matar o empresário Pacovan janeiro 21, 2016Foragido por estelionato é preso em avião e desembarca em Porto Alegre junho 23, 2025Santander inaugura a primeira agência Work/Café no Rio Grande do Sul
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Notícias
Cotidiano Gaucho
Cotidiano Gaucho
Justiça
Justiça

Empresário é preso suspeito de comércio ilegal de armamento no Paraná

Cotidiano GauchoCotidiano Gauchofevereiro 13, 2025 952 Minutes read0

Mais de 100 armas foram apreendidas e dois endereços do empresário foram interditados. Operação cumpriu 30 mandados de busca e apreensão em seis cidades do norte do estado.

Um empresário foi preso na manhã desta terça-feira (11), em Cornélio Procópio, no norte do Paraná, durante uma operação do Ministério Público que investiga a venda ilegal de armas.

Dono de uma loja especializada e de um clube de tiro na cidade, ele é suspeito de desviar e comercializar armamento de forma irregular. Mais de 100 armas foram apreendidas, e seus dois estabelecimentos foram interditados.

Operação contra comércio ilegal de armas

A ação contou com o apoio do Exército Brasileiro e da Polícia Militar (PM). Além da prisão do empresário, 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) em seis cidades da região: Sertaneja, Uraí, Santa Mariana, Jataizinho, Primeiro de Maio e Londrina.

Na quinta-feira (13), a operação teve uma segunda fase, com o cumprimento de mais 18 mandados de busca e apreensão em Cornélio Procópio, Nova América da Colina, Nova Fátima, Rancho Alegre, São Jerônimo da Serra, Congonhinhas, Ribeirão do Pinhal e Arapongas.

Investigação começou em 2022

De acordo com o promotor Guilherme Franchi, a investigação teve início em 2022, com o objetivo inicial de combater o tráfico de drogas.

No entanto, durante uma operação em 2023, a análise do celular de um dos investigados revelou conversas que indicavam um esquema ilegal de venda de armas e munições, envolvendo o empresário preso.

“Os materiais apreendidos nos levaram a um CAC que comprava munições ilegais do lojista. Em uma nova etapa da investigação, foram cumpridos mandados contra esse CAC e o empresário. A operação de hoje é um desdobramento dessas apreensões feitas em 2023. O volume de informações encontrado foi grande e exigiu tempo para análise e organização desta ação”, explicou o promotor.

Empresário é CAC e tinha permissão para comercializar armas

O Ministério Público informou que o empresário preso também possui registro CAC e tinha autorização para vender armamentos legalmente. No entanto, o esquema envolvia armas sem registro, o que levou ao início da investigação.

Mais de 10 armas e diversas munições foram apreendidas durante a operação.

O promotor ressaltou que, para obter a nomenclatura de CAC, é necessário passar por um rigoroso processo de credenciamento junto ao Exército Brasileiro. Apenas após a aprovação, o indivíduo pode adquirir armas para coleção, tiro esportivo ou caça.

“Mesmo com essa autorização, o **CAC não tem o direito de portar armas de fogo no dia a dia. Se um CAC for flagrado com armamento ilegal, além de responder criminalmente, pode perder sua autorização para possuir armamento legalizado”, explicou Franchi.

Defesa alega regularidade das armas

A defesa do empresário afirmou, por meio de nota, que todas as armas e munições possuem registro e que seu cliente tem autorização para comercializá-las. Além disso, destacou que mais detalhes sobre o caso serão apresentados no decorrer do processo.

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Cotidiano Gaucho

Previous post Como Desenvolver Habilidades de Liderança com o Coaching
next post SUSE promove cursos de capacitação gratuitos em ambientes Multi-Linux e código aberto
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Conectado

InstagramFollow us
Notícias em Destaque
1

Conflitos, infidelidade e pressão para formalizar a união: o que a suspeita de envenenar o namorado com brigadeirão revelou em depoimento à polícia.

junho 3, 2024
2

Praticidade e Estilo: Como organizar maquiagens e acessórios de Carnaval com organizadores de acrílicos

fevereiro 20, 2025
3

Prisão de Antonio Ais pode afetar diretor do Corinthians

março 5, 2024
4

Wagner Piva e a Revolução do Empreendedorismo Online no Brasil com a Yeet

novembro 25, 2024
5

Investidor brasileiro de Bitcoin desde 2011 processa corretora por bloqueio de saques

março 11, 2025
Novidades
1

Foragido por estelionato é preso em avião e desembarca em Porto Alegre

janeiro 21, 2016
2

Cirurgião preso em SP é investigado por 42 mortes e 140 erros médicos no RS

dezembro 19, 2023
3

O Crescimento dos Co-Livings e Co-Workings: Como Aproveitar as Novas Tendências Imobiliárias

outubro 22, 2024
4

Empresário de Ribeirão Preto é preso em operação que investiga lavagem de dinheiro

julho 12, 2024
5

King Post: Entenda como essa Startup conquistou o tema Reputação Online

maio 20, 2024
Novidades

Tragédia no Rio Grande do Sul: Caçador é Morto por Disparo Acidental de Espingarda

abril 8, 2024

Gusttavo Lima: um ano de altos e baixos com prisão, polêmicas e retorno à TV

dezembro 29, 2024

Wagner Piva e a Revolução do Empreendedorismo Online no Brasil com a Yeet

novembro 25, 2024

Prisão de Antonio Ais pode afetar diretor do Corinthians

março 5, 2024
Confira

Pesquisa

Cotidiano Gaucho © 2025.