Um trágico incidente tirou a vida de Renan Mattana, de 28 anos, enquanto ele estava na caçamba de uma caminhonete em Maçambará, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, no último sábado (6). Renan, um entusiasta da caça, estava acompanhado por dois amigos dentro do veículo no momento do ocorrido.
As circunstâncias precisas do incidente estão sendo investigadas pela polícia, que está aguardando o laudo pericial para determinar o trajeto do projétil e a angulação da arma envolvida. De acordo com relatos de testemunhas, a espingarda de Renan teria caído dentro da caminhonete e disparado acidentalmente, atingindo-o no lado esquerdo do tórax e saindo pelo ombro.
Apesar de ter sido prontamente levado para um hospital em São Borja, a 80 km de distância, Renan não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Além de investigar as circunstâncias do incidente, as autoridades estão verificando a regularidade do registro das armas pertencentes tanto à vítima quanto aos seus amigos que estavam presentes no veículo.
A Associação Brasileira de Caçadores – Aqui Tem Javali emitiu uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte de Renan e expressando a esperança de que esse trágico evento sirva como um alerta para os caçadores em todo o país sobre a importância do manuseio seguro de equipamentos.
Renan, natural de Santo Ângelo, no Noroeste do RS, deixa seus pais e esposa enlutados. Seu velório ocorreu na noite de sábado.