Skip to content
Cotidiano Gaucho
Cotidiano Gaucho
sexta-feira 9 maio 2025
  • Shop
Cotidiano Gaucho
Cotidiano Gaucho
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Notícias
  • Contato
Novidades
fevereiro 13, 2025Como Desenvolver Habilidades de Liderança com o Coaching março 15, 2025Mandante de homicídio teria investido R$ 900 mil em filme sobre o PCC, aponta DHPP março 17, 2025Superação e Sucesso: A Inspiradora Jornada de Bárbara Eduarda, Modelo Trans Brasileira julho 3, 2021Desmantelamento de Esquema Fraudulento de Empréstimos Consignados no Ceará março 11, 2025Investidor brasileiro de Bitcoin desde 2011 processa corretora por bloqueio de saques março 11, 202571% dos brasileiros nunca foram incentivados a ler, aponta estudo fevereiro 25, 2025Empresário é Preso em Operação que Investigou Fraude no Tribunal de Justiça do Piauí abril 25, 2024Negociação quase fechada: Grêmio estava próximo de garantir Jemerson, mas Atlético-MG frustra acordo março 17, 2025Bolsonaro mantém seu nome para a eleição de 2026, mesmo inelegível, e nega que vá deixar o Brasil fevereiro 25, 2025Empresário Sérgio da Silva Cordeiro Detido por Tráfico de Drogas
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Notícias
Cotidiano Gaucho
Cotidiano Gaucho
Brasil
Brasil

Como estudar e trabalhar legalmente nos EUA: oportunidades e regras essenciais

Cotidiano GauchoCotidiano Gauchofevereiro 19, 2025 2022 Minutes read0

Estudar nos Estados Unidos exige um planejamento financeiro sólido que envolve custos de mensalidade, moradia, alimentação e outras despesas. Além disso, a obtenção do visto F-1 requer garantias que o estudante possa se manter sem depender de trabalho ilegal ou assistência pública no país. Algumas universidades oferecem bolsas integrais ou parciais com base no mérito acadêmico ou necessidade financeira, mas, independentemente disso, é essencial um planejamento prévio para viabilizar a experiência de estudar no exterior.

Segundo Alessandra Crisanto, especialista em educação internacional, uma preparação adequada e informações precisas são fundamentais para quem deseja estudar nos EUA, especialmente porque existem oportunidades de trabalho para estudantes que podem ser produtivas e financeiramente vantajosas.

Estudantes com visto F-1 profissional e acadêmico em áreas STEM possuem possibilidades de trabalho legalmente permitidas através do Curricular Practical Training (CPT), dentro ou fora da universidade, a partir do primeiro dia de estudo.

O CPT é um programa que permite ao estudante trabalhar em atividades remuneradas na mesma área de estudo. A carga horária pode ser parcial ou integral, dependendo da autorização da instituição de ensino visando o cumprimento do currículo acadêmico.

Após a conclusão do curso, há o Optional Practical Training (OPT) que possibilita que o estudante continue trabalhando legalmente no país. Normalmente, o OPT é de 12 a 24 meses, entretanto, para estudantes de cursos STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), é permitido trabalhar por até 36 meses!

Todas essas oportunidades exigem aprovação prévia do Designated School Official (DSO) e, em alguns casos, do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS). Por isso, é fundamental consultar o escritório de estudantes internacionais da instituição para entender as regras específicas e obter as autorizações necessárias antes de iniciar qualquer atividade remunerada. 

Trabalhar sem permissão pode acarretar a perda do status F-1, deportação e até mesmo a proibição de entrada nos Estados Unidos por um período de três a dez anos. Além disso, qualquer irregularidade pode dificultar futuras solicitações de visto ou ajustes de status.

Com um planejamento adequado e respeitando as regulamentações imigratórias, é possível estudar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos, garantindo uma experiência acadêmica enriquecedora e oportunidades profissionais que agregam valor ao futuro do estudante.

Você está planejando estudar nos Estados Unidos? Tenha mais informações pelo Instagram da

Alessandra Crisanto e do Study &Work USA :

@studyandworkusa

@alessandracrisanto

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Cotidiano Gaucho

Previous post Filho de prefeito e secretária de Finanças estão entre os presos em operação do Gaeco
next post Temporal, mortes, quedas de árvores e apagão colocam o Congresso Nacional em alta tensão para aprovar o Projeto de Lei sobre fiações subterrâneas de energia
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Conectado

InstagramFollow us
Notícias em Destaque
1

Investidor brasileiro de Bitcoin desde 2011 processa corretora por bloqueio de saques

março 11, 2025
2

Conflitos, infidelidade e pressão para formalizar a união: o que a suspeita de envenenar o namorado com brigadeirão revelou em depoimento à polícia.

junho 3, 2024
3

Wagner Piva e a Revolução do Empreendedorismo Online no Brasil com a Yeet

novembro 25, 2024
4

Tragédia no Rio Grande do Sul: Caçador é Morto por Disparo Acidental de Espingarda

abril 8, 2024
5

Prisão de Antonio Ais pode afetar diretor do Corinthians

março 5, 2024
Novidades
1

‘Novinho do Tinder’: Estelionatário Conquista e Engana 37 Mulheres Usando Aplicativos de Relacionamento

outubro 2, 2024
2

Médico e mãe de vítima são presos em Natal por suspeita de crimes de abuso e exploração infantil

julho 3, 2024
3

Temporal, mortes, quedas de árvores e apagão colocam o Congresso Nacional em alta tensão para aprovar o Projeto de Lei sobre fiações subterrâneas de energia

fevereiro 20, 2025
4

Prisão de Antonio Ais pode afetar diretor do Corinthians

março 5, 2024
5

Dólar fecha com leve alta após dados econômicos brasileiros

dezembro 27, 2024
Novidades

Moradores de Arroio Grande Protestam Após 20 Dias sem Luz

abril 9, 2024

Wagner Piva e a Revolução do Empreendedorismo Online no Brasil com a Yeet

novembro 25, 2024

Prisão de Antonio Ais pode afetar diretor do Corinthians

março 5, 2024

Tragédia no Rio Grande do Sul: Caçador é Morto por Disparo Acidental de Espingarda

abril 8, 2024
Confira

Pesquisa

Cotidiano Gaucho © 2025.