Skip to content
Cotidiano Gaucho
Cotidiano Gaucho
segunda-feira 30 junho 2025
  • Shop
Cotidiano Gaucho
Cotidiano Gaucho
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Notícias
  • Contato
Novidades
março 7, 2025Empresas de Osasco participam de evento sobre sucessão familiar no Uruguai abril 15, 2024Conflito entre Marinha e FURG: Cassação de Título Honorífico de Ministro da Ditadura Gera Controvérsia dezembro 26, 2024Histórico da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira expõe desafios estruturais; entenda os fatos abril 10, 2024Primeira Audiência do Caso Rai: Justiça Militar Julga PMs por Agredir Torcedores no RS outubro 2, 2024Empresário é Preso em Dourados com 221 Kg de Cocaína Avaliada em R$ 12 Milhões dezembro 29, 2024Randolfe Rodrigues retira projeto que altera regras de votação ao Senado Federal outubro 24, 2024Como Divulgar Notícias na Internet Gratuitamente: Guia Completo para Criadores de Conteúdo e Assessoria de Imprensa dezembro 18, 2024Plano de regeneração da Amazônia incluirá concessões florestais e novas estratégias de restauração novembro 11, 2024Konioca Lança Sorvetes Amazônicos e Inaugura Loja Flagship em Alphaville outubro 20, 2024Empresário é Preso na Paraíba Sob Acusação de Mandar Matar Sócio Após Disputa Eleitoral
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Notícias
Cotidiano Gaucho
Cotidiano Gaucho
Brasil
Brasil

Desembargador nomeado por Lula diverge e apoia cassação de Moro, mas sessão é interrompida novamente

King postKing postabril 3, 2024 2021 Minutes read0

O julgamento que pode resultar na cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil) foi retomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) nesta quarta-feira (3), após ter sido iniciado na segunda-feira (1º).

O desembargador José Rodrigo Sade, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar uma cadeira vaga na corte, divergiu do parecer do relator Luciano Carrasco Falavinha Souza e se posicionou a favor da cassação do mandato de Moro no Senado. Contudo, a sessão foi suspensa mais uma vez devido a um pedido de vista da desembargadora Claudia Cristina Cristofani, sendo prevista a retomada do julgamento na segunda-feira (8).

As ações em análise foram movidas tanto pela federação formada por PT, PCdoB e PV quanto pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O relator do caso havia votado contra a cassação do parlamentar.

Moro enfrenta acusações de abuso de poder econômico, caixa 2 e utilização indevida dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2022. Ambas as ações pleiteiam a cassação de seu mandato parlamentar, sua inelegibilidade por 8 anos, e a convocação de uma nova eleição para o Senado no Paraná.

Em seu voto, o desembargador José Rodrigo Sade argumentou que as atividades de pré-campanha de Moro acabaram favorecendo-o, independentemente de sua intenção inicial, e resultaram em um desequilíbrio significativo na disputa eleitoral. Por outro lado, o relator do processo, Luciano Carrasco Falavinha Souza, votou contra a cassação, refutando os argumentos dos advogados do PT e do PL.

O Ministério Público Eleitoral (MPE), assim como o PT e o PL, defendem a cassação do mandato de Moro no Senado. As partes acusam o senador de ter se beneficiado indevidamente de gastos durante a pré-campanha.

O julgamento ainda está em curso, aguardando os votos de outros desembargadores. Em caso de cassação, Moro ainda terá a oportunidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se a decisão do TRE-PR for contrária à cassação, as defesas de PT e PL também podem recorrer ao TSE.

Tags
Claudia Cristina CristofaniJosé Rodrigo SadeLuciano Carrasco Falavinha SouzaLuiz Inácio Lula da SilvaSergio MoroUnião Brasil
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Previous post Afastamento Imediato: Caso de Assédio em Elevador Provoca Reação em Fortaleza
next post Tragédia no Rio Grande do Sul: Caçador é Morto por Disparo Acidental de Espingarda
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Conectado

InstagramFollow us
Notícias em Destaque
1

Conflitos, infidelidade e pressão para formalizar a união: o que a suspeita de envenenar o namorado com brigadeirão revelou em depoimento à polícia.

junho 3, 2024
2

Praticidade e Estilo: Como organizar maquiagens e acessórios de Carnaval com organizadores de acrílicos

fevereiro 20, 2025
3

Wagner Piva e a Revolução do Empreendedorismo Online no Brasil com a Yeet

novembro 25, 2024
4

Tragédia no Rio Grande do Sul: Caçador é Morto por Disparo Acidental de Espingarda

abril 8, 2024
5

Prisão de Antonio Ais pode afetar diretor do Corinthians

março 5, 2024
Novidades
1

Androids que Conquistam Consumidores e Podem Substituir os iPhones

dezembro 22, 2024
2

Justiça Determina Soltura de Empresários Envolvidos em Esquema de Desvio de Recursos Federais

dezembro 21, 2024
3

Reconhecimento Facial em São Paulo: Polêmica, Contratos Milionários e Questões sobre Transparência

agosto 16, 2023
4

Fraude milionária: empresa de sucatas é acusada de sonegar mais de R$ 100 milhões

fevereiro 25, 2025
5

Divulgue Notícias na Internet de Forma Gratuita: Conheça a Inovação da King Post

dezembro 29, 2024
Novidades

Gusttavo Lima: um ano de altos e baixos com prisão, polêmicas e retorno à TV

dezembro 29, 2024

Prisão de Antonio Ais pode afetar diretor do Corinthians

março 5, 2024

Wagner Piva e a Revolução do Empreendedorismo Online no Brasil com a Yeet

novembro 25, 2024

Investidor brasileiro de Bitcoin desde 2011 processa corretora por bloqueio de saques

março 11, 2025
Confira

Pesquisa

Cotidiano Gaucho © 2025.