Skip to content
Cotidiano Gaucho
Cotidiano Gaucho
terça-feira 15 julho 2025
  • Shop
Cotidiano Gaucho
Cotidiano Gaucho
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Notícias
  • Contato
Novidades
dezembro 19, 2024Quadrilha usava jatinho para transportar dinheiro de emendas parlamentares abril 3, 2024Desembargador nomeado por Lula diverge e apoia cassação de Moro, mas sessão é interrompida novamente outubro 2, 2024Gusttavo Lima é Indiciado por Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa em Operação da Polícia Civil setembro 22, 2024Anotações em caderno revelaram ligação de Deolane com o crime organizado janeiro 4, 2025Guarda municipal condenado por pirâmide financeira segue recebendo salário outubro 30, 2024Projeto Itinerante aproxima estudantes da rede pública aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU janeiro 4, 2025Ex-MasterChef Jason de Souza Junior Nega Acusações de Estupro e Defende Inocência fevereiro 19, 2025Como estudar e trabalhar legalmente nos EUA: oportunidades e regras essenciais junho 20, 2024Operação contra Corrupção Prende Quatro Prefeitos e Cumpre Mandados em 23 Cidades de SC dezembro 12, 2024Influenciador com 3 Milhões de Seguidores Preso em Operação Contra Crimes Financeiros
  • Home
  • Brasil
  • Economia
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Notícias
Cotidiano Gaucho
Cotidiano Gaucho
Brasil
Brasil

Prejuízo milionário: XP é processada por investidores por perdas em aplicações financeiras

Cotidiano GauchoCotidiano Gauchofevereiro 8, 2024 1981 Minutes read0

A XP Investimentos, a maior corretora do Brasil com R$ 1,1 trilhão sob sua custódia e 4,5 milhões de clientes, está enfrentando uma série de processos judiciais sob acusações de práticas abusivas que levaram investidores a perdas milionárias e ao esvaziamento de seus patrimônios. Segundo os reclamantes, a corretora teria fornecido informações erradas ou incompletas sobre os investimentos, prometido lucros elevados e incentivado aportes em papéis pouco vantajosos, com maior retorno em taxas de corretagem.

De acordo com uma investigação conduzida pelo Metrópoles, os processos na Justiça incluem trocas de mensagens entre assessores e clientes da XP, nas quais produtos financeiros de alto risco eram vendidos com a falsa garantia de “blindagem” contra perdas, o que, na prática, não ocorreu. Além disso, há alegações de que assessores teriam realizado operações financeiras milionárias sem a autorização dos clientes, aumentando tanto os prejuízos dos investidores quanto as comissões dos agentes envolvidos.

Entre os produtos mencionados nos processos estão os Certificados de Operações Estruturadas (COEs) e as operações alavancadas com empréstimos. Os COEs, uma combinação de investimentos de renda fixa e variável, foram vendidos como uma opção com potencial de lucro acima da média, garantindo a devolução do capital principal em caso de baixa, o que não se concretizou para muitos investidores.

Em resposta às acusações, a XP declarou ao Terra que “segue rigorosamente a regulação e preza pela absoluta transparência nas condições e prazos dos seus produtos de investimentos”, afirmando ainda que está alinhada aos mais altos padrões de compliance e adequação ao perfil do investidor (suitability). No entanto, a empresa não comentou diretamente os casos que tramitam na Justiça.

Fundada em 1997 pelo economista Guilherme Benchimol, a XP tem expandido suas operações nos últimos anos, adquirindo várias empresas do mesmo setor. No entanto, as recentes alegações de má conduta têm colocado em xeque a reputação da corretora no mercado financeiro brasileiro.

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Cotidiano Gaucho

Previous post Investidores processam XP por prejuízos milionários em aplicações financeiras
next post “Dinheiro de uma vida inteira”: XP é acusada de prática abusiva com operações alavancadas
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Conectado

InstagramFollow us
Notícias em Destaque
1

Prisão de Antonio Ais pode afetar diretor do Corinthians

março 5, 2024
2

Tragédia no Rio Grande do Sul: Caçador é Morto por Disparo Acidental de Espingarda

abril 8, 2024
3

Investidor brasileiro de Bitcoin desde 2011 processa corretora por bloqueio de saques

março 11, 2025
4

Moradores de Arroio Grande Protestam Após 20 Dias sem Luz

abril 9, 2024
5

Conflitos, infidelidade e pressão para formalizar a união: o que a suspeita de envenenar o namorado com brigadeirão revelou em depoimento à polícia.

junho 3, 2024
Novidades
1

A Floresta Amazônica

julho 8, 2024
2

Presidente da Câmara de Boa Vista e subcomandante da PM presos por esquema de tráfico e compra de votos

dezembro 18, 2024
3

Um idoso foi abandonado na estrada e percorreu 8 km a pé antes de ser resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

maio 28, 2024
4

Empresário Brasileiro é Preso em Miami por Apontar Laser para Aviões

dezembro 30, 2024
5

Médico é preso em Goiás suspeito de crimes sexuais contra estudantes de medicina

junho 28, 2024
Novidades

Tragédia no Rio Grande do Sul: Caçador é Morto por Disparo Acidental de Espingarda

abril 8, 2024

Conflitos, infidelidade e pressão para formalizar a união: o que a suspeita de envenenar o namorado com brigadeirão revelou em depoimento à polícia.

junho 3, 2024

Praticidade e Estilo: Como organizar maquiagens e acessórios de Carnaval com organizadores de acrílicos

fevereiro 20, 2025

Gusttavo Lima: um ano de altos e baixos com prisão, polêmicas e retorno à TV

dezembro 29, 2024
Confira

Pesquisa

Cotidiano Gaucho © 2025.